PORTUGAL INOVA – Fórum Econômico

Portugal está se tornando um dos destinos preferidos dos brasileiros não apenas para visitar nas férias, mas para estudar, viver e investir. Com o objetivo de divulgar o ambiente inovador e a capacidade criativa da economia portuguesa e dar a conhecer as oportunidades de negócio locais, o evento PORTUGAL INOVA promoveu no dia 07 de junho, uma programação exclusiva de palestras na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além da capital carioca, o PORTUGAL INOVA também aconteceu em São Paulo, no dia 11 de junho, no Unibes Cultural.

“Portugal não se resume ao destino turístico e ao país de origem dos excelentes azeites, vinhos e bacalhau; não é apenas o Web Summit que destacou o ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. Portugal é o país onde a tecnologia e a inovação se têm aliado para criar uma enorme oferta de produtos e de serviços que ganham prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo, mesmo nos setores considerados mais tradicionais, como o têxtil e artesanato, bem como na moda, no design, na tecnologia e na indústria em geral. Para compartilhar essa realidade, apresentamos ao público brasileiro as componentes inovadoras da economia e das empresas portuguesas. Espera-se que com o Seminário Portugal INOVA o público brasileiro amplie e melhore a percepção do país”, comenta Fernando Carvalho, Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no Brasil.
Pela primeira vez no Brasil, o PORTUGAL INOVA será constituído por quatro painéis, reunindo 8 palestrantes portugueses e 4 brasileiros que apresentarão conteúdos relacionados aos setores da indústria agro-alimentar e bebidas, moda e lifestyle, indústria 4.0 e startups e aos novos desafios colocados pela exploração do Mar. Estas são algumas das áreas mais inovadoras e dinâmicas da economia portuguesa, sendo responsáveis por mais de 75% do produto interno de Portugal.

 

O PORTUGAL INOVA aconteceu no Rio de Janeiro no contexto do Portugal 360 e em São Paulo, no Experimenta Portugal, que celebrou nestas cidades o dia de Portugal.